Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Submissões abertas para sexta edição da Revista de Saúde Digital e Tecnologias Educacionais

30/04/2019

Ainda estão abertas as submissões para a sexta edição da Revista de Saúde Digital e Tecnologias Educacionais (ISSN 2525-9563) – RESDITE. A edição deve ser lançada em julho de 2019. Interessados podem enviar propostas de trabalhos diretamente no site da revista, indexado no Portal de Periódicos da Universidade Federal do Ceará. Basta se cadastrar como autor e submeter os arquivos para avaliação no sistema.

RESDITE é uma iniciativa do Núcleo de Tecnologias e Educação em Distância em Saúde da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC). A revista está no ar desde 2016 e é um dos poucos periódicos de caráter científico no país divulgando produções que abordam o uso de Tecnologias Digitais da Informação e das Comunicações (TDIC) e suas diversas ferramentas e aplicações na área da saúde, visando melhorar tanto os serviços quanto a educação na área.

Todas as informações sobre o processo de submissão podem ser acessadas no edital aberto para envio de trabalhos que deverão compor a 6ª edição, incluindo os eixos temáticos.  Alunos de graduação podem submeter desde que em coautoria com pelo menos um pós-graduando.

Clique aqui para acessar o edital

Sobre a revista – A quinta edição regular da revista já está disponível. A publicação foi lançada no final de 2018 e conta com seis artigos científicos inéditos. As temáticas variam entre metodologias ativas de ensino e aprendizagem em educação à distância em saúde, prontuário eletrônico do paciente, sala virtual em anatomia humana como estratégia para o ensino-aprendizagem e Impactos da Informatização de Processos em UTI Neonatal. Todo o conteúdo é de acesso livre.

 

Fonte: UFC