Campinas (SP) sediará em março II Congresso Brasileiro Médico-Estudantil

24/01/2019

Estudantes de todo o país, de dentro e fora da Federação Internacional das Associações dos Estudantes de Medicina (IFMSA Brazil), se reunirão na cidade paulista de Campinas, nos dias 15, 16 e 17 de março, para trabalhar, aprender e discutir diversos assuntos relacionados às habilidades médico-estudantis. A segunda edição do Congresso Brasileiro Médico-Estudantil terá como tema principal Saúde e Meio Ambiente e contará com a avaliação de trabalhos nas modalidades orais e pôsteres. No primeiro dia do evento, avaliadores convidados instigarão o olhar científico dos participantes sobre a medicina. Já nos outros dois dias, serão proferidas palestras e treinamentos aos participantes.

O II Congresso Brasileiro Médico-Estudantil de Habilidades Médicas é uma proposta inovadora da Federação Internacional, que busca promover discussões de temáticas científicas pouco abordadas em sala de aula em consonância com a realização de atividades prática para o desenvolvimento de habilidades pessoais frente a cada tema discutido por especialistas.

A Federação Internacional IFMSA Brazil é uma instituição nacional presente em 146 escolas médicas. As principais áreas de atuação são nas temáticas de promoção de Intercâmbios, e de realização de ações sociais e ativismo nas áreas de Saúde Pública, Saúde Sexual e Reprodutiva incluindo AIDS e HIV, Direitos Humanos e Paz e Educação Médica, além da realização de treinamentos para o desenvolvimento de habilidades, do fomento em pesquisa e divulgação científica e da representatividade estudantil, esta que envolve todas as nossas áreas.

As inscrições no evento estão abertas e podem ser feitas no site do evento, acessível em ifmsabrazileventos.wixsite.com/iicobham/evento

 

Fonte: Site do CFM