Condutas médicas nas Emergências, UTI e Unidade Coronariana
19/10/2015
Com sessão de autógrafos no dia 06/11, no Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva da AMIB, quarta edição do manual traz agora medicações, síndromes, diagnósticos e condutas, entre outros novos conteúdos para a melhor formação e atualização profissional
Contribuir com a formação, educação continuada, e com a prática médica do dia a dia é o principal objetivo da quarta edição de Condutas médicas nas Emergências, UTI e Unidade Coronariana (Elsevier), da médica carioca Luisa Toscano, especialista em medicina intensiva com três décadas de experiência à beira do leito. Médica intensivista do Hospital Municipal Miguel Couto e do Instituto Nacional de Cardiologia (INC), ambos no Rio de Janeiro, Dra. Luisa também é professora na disciplina Clínica Médica I da faculdade de Medicina Estácio de Sá, assim como do Internato em Clínica Médica no Hospital Miguel Couto, na mesma universidade.
O livro, que desde a sua primeira edição traz doses, cálculos, tabelas, classificações e exames laboratoriais para auxiliar médicos em formação ou já formados, também contém, agora, medicações, classes de drogas, escalas, patologias e síndromes, diagnósticos e condutas. A sessão de autógrafos da obra será realizada no dia 6/11, às 15h30, no estande nº 49, da Dilivros, durante o Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva 2015, na Costa do Sauípe (BA), da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB).
Questões de medicina intensiva, emergência, enfermaria e prática ambulatorial são apresentadas de forma acessível e prática e nasceram das percepções da autora ainda durante a residência em clínica médica e terapia intensiva em centros de excelência do Rio de Janeiro. Condutas médicas nas Emergências, UTI e Unidade Coronariana prioriza o conhecimento da ciência como uma das bases para o melhor desempenho profissional.
Os leitores também vão se beneficiar da proposta de aprendizado organizado da obra, que integra a prática da assistência com a ciência, de maneira simples, rápida e com fácil manuseio, no melhor estilo manual.
Segundo Dr. Fabio Miranda, coordenador do CTI do Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer, que prefacia a obra, a ciência não existe para a satisfação pessoal, mas para ser aplicada aos pacientes. E é na individualização do tratamento, diz, que médico e doente se encontram. “Quando aliada ao atual conhecimento científico, torna se a verdadeira Medicina (com M maiúsculo), tão admirada e imprescindível para todos que dela necessitam”, destaca.
Cadastre-se para ler e baixar trechos do livro:
SERVIÇO:
Lançamento com sessão de autógrafos
Dia e hora: 6/11, sexta-feira, às 15h30
Local: Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva 2015 - Estande nº 49, da Dilivros - Sauípe Park, Costa do Sauípe: Rodovia BA 099, Km 76, s/nº, Linha Verde
Compartilhe em suas Redes Sociais: