Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Resende recebe Unidade de Ressonância Magnética Móvel

14/07/2014

Pacientes de 10 cidades serão beneficiados com a realização dos exames
  
A partir desta segunda-feira, dia 14/07, Resende recebe o serviço itinerante para a realização de exames de ressonância magnética, oferecido pela Secretaria de Estado de Saúde. Além dos moradores de Resende, outros nove municípios da região poderão usufruir do serviço, que fica disponível até 21/08: Itatiaia, Quatis, Porto Real, Barra Mansa, Rio Claro, Volta Redonda, Barra do Piraí, Piraí e Pinheiral. A unidade está no Parque das Águas, Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e aos sábados, das 7h30 às 15h.
 
As secretarias municipais de Saúde ficam responsáveis pelo agendamento dos exames através do recebimento prévio da solicitação médica e informam ao paciente sobre o dia, horário, local e a preparação necessária para a realização do procedimento. Os resultados são disponibilizados aos pacientes após um período de 10 a 15 dias úteis, pelo município, para que então possam encaminhar ao seu médico.
 
Desde a inauguração do serviço móvel de ressonância, em agosto de 2010, cerca de 29.700 exames já foram realizados. Cumprindo o compromisso de expandir o acesso ao diagnóstico através de exames de imagem, a Secretaria de Estado Saúde ainda dispõe de serviços móveis de tomografia, com dois equipamentos, e mamografia e ultrassonografia móveis.
 
Estrutura e conforto – A proposta de oferecer a realização de exames de imagem através de Unidades Móveis tem como objetivo facilitar o acesso gratuito aos exames de tomografia computadorizada, ressonância magnética, mamografia e ultrassonografia, na rede pública. As unidades móveis são instaladas em “municípios-polo”, mas também atendem as cidades próximas.
 

Fonte: SES