Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Divisão Cosmética Ativa participa do 26º Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica

08/04/2014

La Roche-Posay, Vichy e SkinCeuticals apresentarão suas novidades no evento que acontecerá em Porto Alegre

A Divisão Cosmética Ativa (DCA) da LOréal participará, de 9 a 12 de abril, da 26ª edição do Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica (CBCD), que acontecerá em Porto Alegre (RS). A expectativa da organização é receber cerca de 2.500 dermatologistas de todo o Brasil no período para uma grande troca de experiências e aprendizado. O congresso, que conta com programa que abrange atividades teóricas e práticas, terá um estande da DCA, com ações das marcas La Roche-Posay, Vichy e SkinCeuticals.

No estande da DCA, de 96m2, procurou resgatar a essência de cada marca. As formas arredondadas da área de La Roche Posay foram inspiradas na geometria das praças francesas e o espelho dágua na fonte termal da marca. Já para Vichy, a ideia foi a colocação de muitos espelhos para poder refletir a beleza que a marca traz para as mulheres, diz Caroline Costa, gerente de Eventos da DCA.

Entre os produtos de destaque no espaço estarão as grandes novidades do ano para as três marcas. De La Roche-Posay serão apresentados Pigmentclar Sérum e Olhos; Active C [10] e Substiane + Sérum; de SkinCeuticals, o Advanced Pigment Corrector; e, de Vichy, os novíssimos Ideália Life Sérum, Vichy Sérum 10 Olhos e Cílios e os protetores solares da linha Capital Soleil.

Simpósios de La Roche-Posay e Vichy também acontecerão no período. O primeiro será no dia 10, às 11h45, e apresentará a grande novidade da marca: o Pigmentclar. Neste mesmo dia, às 12h30, Vichy promoverá um simpósio satélite, que contará com a participação de Mírian Goldenberg, Doutora em antropologia social pelo programa de pós-graduação em antropologia social da UFRJ e colunista da Folha de SP, e Dra Martina Kerscher, dermatologista e Professora da Universidade de Hamburg e responsável pelo último estudo de Idealia Life Serum. Já SkinCeuticals fará uma demonstração diária da linha profissional da marca, aplicada somente por dermatologistas.

Dois Happy hours, também compõem a programação: o Happy Hour Pigmentclar, a partir das 17:30h, no dia 11, e o Happy Hour Ideália, no dia 10, com decoração, comidinhas e bebidas em sua maioria na cor rosa.

Paralelo ao evento, SkinCeuticals promoverá um evento à parte, no restaurante Chez Philippe , apresentando seu principal lançamento, o Advanced Pigment Corrector.

La Roche-Posay
Localizada em uma cidadezinha no centro da França, na região de la Vienne, La Roche-Posay ganhou reconhecimento em todo mundo pela água de suas fontes, muito rica em Selênio, particularmente benéfica para a pele.  Hoje a estação termal de La Roche-Posay acolhe mais de 10.000 pacientes por ano. Na França, mais de 50% dos tratamentos dermatológicos termais são ali dispensados.

A marca La Roche-Posay foi criada em 1928, na época chamada de Sociedade Anônima de Produtos Dérmicos de La Roche-Posay. Recomendada por mais de 30 mil dermatologistas no mundo, a marca inaugurou o mercado de dermocosméticos no Brasil em 2000 e hoje está consolidada no mercado nacional tanto que o Brasil já se tornou o segundo país em vendas para La Roche-Posay.

Vichy
A marca francesa Vichy chegou ao Brasil em 2001. No entanto, a história da marca começa em 1931 a partir do encontro de dois homens em uma milenar localidade de termas no interior da França. De um lado, um pequeno industrial visionário, Georges Guérin, que preside a empresa Parfums Grenoville. De outro lado, o doutor Haller, diretor do Estabelecimento Termal de Vichy.

Com base em sua formação e sua intuição, o Dr. Haller orienta assim, desde sua origem, a marca Vichy rumo ao estudo científico da fisiologia da pele. Nasce assim a missão da marca: cuidar da saúde da pele e também os oito produtos de tratamento para o rosto, os famosos Segredos de Vichy, que foram comercializados a partir da década de 30 até a de 70.

No final dos anos 70, Vichy tem dez filiais européias. Hoje são cerca de 40, além de estar presente na Europa do Leste, na América Latina, em Taiwan, Coréia e China.

SkinCeuticals
Fundada em 1997 nos EUA, com mais de 50 produtos no portfólio de revenda e pioneira nas pesquisas em antioxidantes na indústria dermocosmética americana, a marca SkinCeuticals chegou ao Brasil em setembro de 2010, oferecendo as mais avançadas tecnologias para os cuidados da pele. Seus maiores diferenciais são as altas concentrações de ativos, que potencializam o efeito dos produtos, e a textura em sérum, mais leve, totalmente adaptada à pele da mulher brasileira. Os resultados são rápidos e comprovados cientificamente, explica Juliana Pisani, diretora de Marketing de SkinCeuticals.

A partir de pesquisas extensas em prevenção ao câncer de pele, SkinCeuticals foi a pioneira na estabilização da Vitamina C (que garante eficácia do ativo) e na combinação de antioxidantes em um sérum tópico para combater os sinais do envelhecimento cutâneo causados pela exposição solar, poluição e fumo.


Mais informações:
Divisão de Cosmética Ativa LOréal
Bruna Capucci
Tel: (21) 2131-6552 9100-9869
bcapucci@br.loreal.com
 
Mariana Paiva
Tel: (21) 2131-6552
mpmsilva@br.loreal.com
 
Manuela Bomfim
Tel: (21) 2131-9522
manuela.bomfim@loreal.com

Approach
Fabiana Fuchs
Tel: (21) 3461-4616 r. 209
(21) 99362 3457 / 99978 3449
fabiana.fuchs@approach.com.br

Juliana Machado
Tel: (21) 3461-4616 r. 116 juliana.machado@approach.com.br