Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ participa do 14º Congresso da Abramet

17/09/2021

O 14º Congresso Brasileiro de Medicina do Tráfego, promovido pela Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), começou nessa quinta-feira, 16 e vai até amanhã, 18. Neste ano, o evento acontece de forma híbrida e o local escolhido para sediá-lo é a cidade do Rio de Janeiro. O presidente do CREMERJ, Walter Palis, participou da mesa de abertura junto à outras organizações da área.

A Abramet é uma associação atuante que já alcançou conquistas como mudanças no Código de Trânsito Brasileiro. Ao longo dos três dias de conferência, de nível nacional, a entidade oferece aos participantes programação extensa abordando temas importantes no setor e nomes de expressão no país para falar sobre o assunto.

“Sempre tivemos como meta nos aproximar das sociedades de especialidades, elas são braços científicos para o Conselho, que tem como um de seus pilares a educação médica continuada. Colaborar com eventos desta finalidade é sempre uma grande satisfação”, disse o presidente do CREMERJ, Walter Palis.

Também compuseram a mesa o presidente da Abramet, Antonio Meira Júnior; o presidente de honra do 14º Congresso Brasileiro de Medicina do Tráfego, Egas Caparelli Dáquer; o presidente do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro, Adolfo Konder; o presidente da Federação Nacional dos Médicos (Fenam) e especialista em Medicina do Tráfego, Gutemberg Fialho; o presidente da Associação Nacional dos Detrans, Ernesto Mascellani Netto; o presidente do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Trânsito, Frederico Arantes; a presidente da Associação Brasileira de Psicologia do Tráfego, Patrícia Sandri; a presidente do Conselho Federal de Psicologia, Ana Sandra Fernandes; e o 1º vice-presidente da Abramet, Ricardo Hegele.