Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ aplica mais de 7 mil doses de vacina contra Covid-19

20/08/2021

A campanha de vacinação contra a Covid-19, realizada na sede do CREMERJ, em Botafogo – na Zona Sul do Rio de Janeiro – foi responsável por aplicar 7.817 doses em médicos no estado do Rio de Janeiro. Com mais de 67 mil profissionais ativos, o Conselho foi o local escolhido por mais de 10% deles para receber a imunização, já que muitos foram vacinados em suas unidades.

Entre julho e agosto, foram aplicadas 1.249 segundas doses da vacina AstraZeneca. De janeiro a maio, só o CREMERJ realizou 6.568 aplicações de vacinas contra o novo coronavírus nos médicos. A campanha foi resultado de uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, que cedeu as doses para o Conselho.

“O início deste ano foi de muita luta. Tínhamos perdido estimados colegas e nossos médicos continuavam muito expostos. Ainda não tinha vacina e a assistência dos pacientes não podia parar. Estávamos atuando junto às autoridades para garantir a imunização de todos. Em janeiro, tivemos a primeira campanha, seguida de várias outras em nossa sede. Fomos um dos primeiros pontos de vacinação para eles e isso nos dá alegria”, destacou o presidente do CREMERJ, Walter Palis.

O avanço da imunização para toda a população no estado é outra boa notícia. “Pedimos que todos fiquem atentos às indicações feitas no seu cartão de vacinação. Receber a segunda dose é tão importante quanto à primeira. Também não podemos descuidar do uso da máscara, da higienização adequada das mãos e do distanciamento social, principalmente, após a confirmação de outras variantes, como a delta. Precisamos lutar juntos contra este vírus”, complementou o presidente, que ainda lembrou o recente alerta do CREMERJ sobre esta cepa.

Vacina Solidária
Paralelamente à campanha de imunização realizada em sua sede, o Conselho promoveu uma ação de combate à fome, chamada Vacina Solidária. Foram arrecadadas mais de 4,5 toneladas de alimentos não perecíveis, além de itens de higiene pessoal e cobertores, que foram doados pelos médicos ao receberem a vacina. As contribuições foram entregues para diversas instituições de caridade, localizadas no estado.