Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Daniel Lipp e Domingos Lourenço recebem Comenda Evandro Freire

05/08/2021

O Hospital Daniel Lipp, em Duque de Caxias, e o Hospital e Maternidade Domingos Lourenço, em Nilópolis, foram homenageados pelo CREMERJ com a Menção Honrosa Evandro Freire, nessa terça-feira, 3, em decorrência do apoio, concedido por eles, às vítimas do incêndio ocorrido no Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), em 27 de outubro do ano passado. O diretor do Conselho Yuri Salles representou a entidade nas duas ocasiões.

No Hospital Daniel Lipp, o diretor-geral Mario Emmanuel Novaes e o diretor técnico Luiz Henrique Rodrigues Galvão receberam a menção honrosa. Além disso, os médicos Breno Maia da Cás, Cecília Santos Waldmann, Diogo Pinotti, Gabriel Carvalho Machado, Maria Rosa Sussekind Viveiros de Castro e Vera Lucia de Azevedo da Silva foram homenageados com a Comenda Evandro Freire.

Já no hospital Domingos Lourenço, o diretor médico Salvadore Nocito e o coordenador médico Anderson da Graça Santos representaram a unidade no recebimento da menção honrosa.

Yuri Salles lembrou que, apesar dos hospitais serem privados, ambos abriram suas portas para receber recém-nascidos para suporte neonatal em suas UTIs, já que este serviço no HFB precisou ser esvaziado por conta do incêndio.

“Mesmo sem obrigação legal por parte destes hospitais, por serem privados, de receberem pacientes do SUS, eles abriram suas portas aos mais necessitados. Portanto, com esta condecoração, esperamos expressar o nosso agradecimento aos colegas por tamanha dedicação num momento tão difícil. Sabemos também que há um déficit de UTIs neonatais em nosso estado e a mobilização destas unidades para receber estes bebês foi fundamental. É, então, com alegria que represento o CREMERJ nesta entrega”, completou o conselheiro.