SMS RJ suspende aplicação da segunda dose da vacina Coronavac
01/05/2021
O CREMERJ informa que a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS RJ) divulgou, na noite deste sábado (1º de maio), um comunicado sobre a suspensão da aplicação da segunda dose da vacina Coronavac, devido à falta de remessas. Portanto, também estão suspensas, na sede do CREMERJ, a aplicação da segunda dose de Coronavac, prevista para a semana que vem.
O CREMERJ continua em contato com a SMS RJ e tão logo haja novas informações sobre a reposição da segunda dose da vacina Coronavac, o Conselho informará em seu site e redes sociais.
Abaixo, confira o comunicado da SMS RJ na íntegra:
“COMUNICADO: Devido à falta de novas remessas, a aplicação da segunda dose de CoronaVac será suspensa no município do Rio de Janeiro por 10 dias.
A campanha de vacinação na cidade vinha sendo mantida com a reserva técnica de doses, mas o estoque não será reposto em quantidade suficiente no prazo necessário para a continuidade das aplicações, de acordo como o cronograma do Ministério da Saúde.
Ficará mantida a vacinação com segunda dose de CoronaVac somente para acamados e idosos acima de 70 anos que receberam a primeira dose no município do Rio. A vacinação de primeira e segunda doses com a vacina AstraZeneca continua normalmente, conforme o calendário disponível em coronavirus.rio/vacina.
Prefeitura do Rio de Janeiro.”