Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ participa do XII Congresso Somerj

26/09/2019

Na noite do dia 25 de setembro, foi realizado o XII Congresso Somerj, na sede da Associação Médica Fluminense, em Niterói.

Participaram várias entidades e médicos de todo o Estado do Rio de Janeiro.

A mesa diretora foi presidida pelo Presidente da Somerj Benjamin Baptista de Almeida e composta pelas seguintes autoridades: Zelina Maria da Rocha Caldeira Presidente da Associação Médica Fluminense; Lincoln Lopes Ferreira Presidente da Associação Médica Brasileira; Jorge Darze, representando o Presidente da Federação Nacional dos Médicos; Rômulo Capello Teixeira Presidente da Academia Nacional de Saúde dos Policiais Militares e Bombeiros Militares do Brasil; Sylvio Provenzano Presidente do CREMERJ; Beatriz Costa 2ª Secretária do CREMERJ, representando a Presidente da Associação Nacional do Médicos Residentes; e Alcir Vicente Visela, representando a Academia de Medicina do Estado do Rio de Janeiro.

Após a execução do Hino Nacional, os membros da mesa diretora falaram, um a um sobre a importância desse Congresso Somerj.

Em seguida foi proferida uma excelente palestra/conferência com o título “Relação Médico-Paciente: A pedra filosofal que garantirá vida eterna à Medicina.” E quem a conduziu foi o Professor Antonio Rodrigues Braga Neto. Ele é Professor de Obstetrícia da UFRJ e da UFF. Mestre e Doutor, Pós-Doutor e Livre Docente da Universidade Estadual Paulista. Pós-Doutor pela HarvardMedical School e pelo Imperial College London. Presidente da Associação Brasileira de Doença Trofoblástica Gestacional, Membro do Conselho de Ex-Presidentes da Sociedade Brasileira de História da Medicina e Membro Titular da Academia Brasileira de Médicos Escritores.

Ao final da palestra, aplausos emocionados, tamanha foi a receptividade e admiração pelo conteúdo.

Logo após, foram entregues as medalhas do Mérito Associativo Somerj aos seguintes médicos agraciados: Alcir Visela Chácar, Aloysio Decnop Martins, Lincoln Lopes Ferreira e Valdenir de Bragança. Esta medalha, criada pela Portaria 002/2019, reconhece e agracia relevantes e excepcionais esforços daqueles que desempenham, com dedicação e capacidade profissional, a defesa dos interesses da classe médica, contribuindo de modo eficaz para elevar o prestígio da Medicina junto à sociedade e às instituições em geral.

Ao final, todos foram convidados para um coquetel, com música ao vivo, num salão superior.