Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Diretor do CREMERJ entrega carteira do interno na UniRedentor

11/07/2019

A primeira turma de internos do Centro Universitário Redentor (UniRedentor) recebeu a carteirinha de estudante do CREMERJ pelas mãos do diretor Ricardo Farias, nessa segunda-feira, 8. Ele visitou os 50 alunos em Itaperuna e esclareceu questões sobre o mercado de trabalho, mudanças na medicina, como a telemedicina, as funções das associações médicas, e as responsabilidades do Conselho.

O primeiro secretário ainda orientou os futuros médicos de como agirem em relação às agressões que ocorrem no dia a dia dentro das unidades de saúde e como utilizarem o canal de denúncias. Também falou sobre as vantagens da carteira, a partir de agora, eles passam a ter acesso aos fóruns de educação médica continuada, ao portal científico Ebsco Health e aos descontos do Clube de Benefícios.

“Esse projeto é importante para estabelecermos uma relação com a faculdade e os acadêmicos. Pois permite a eles entenderem um pouco do nosso trabalho e possibilita que nós tenhamos uma aproximação maior com as escolas, fortalecendo o ensino médico”, disse Farias.

Na reunião, os coordenadores da universidade conversaram com os alunos sobre suas novas atividades. O coordenador administrativo, Julio Boechat, apresentou o estágio curricular do internato e, em seguida, a coordenadora do curso de medicina, Renata Gontijo, apresentou a eles os preceptores que vão acompanhá-los nos próximos períodos. Já os coordenadores da saúde mental, Haidel Spiler, e atenção básica, Paulo Aprato, mostraram os pontos que vão ser trabalhados dentro de seus núcleos.

 

Clique aqui para ver os alunos com as suas carteiras: 

https://www.facebook.com/pg/Cremerj/photos/?tab=album&album_id=2395852923791632