Inscrições abertas para o 7º Mapeamento sobre Envelhecimento

25/06/2019


Com o objetivo de conhecer e dar visibilidade às boas práticas para a saúde da pessoa idosa em municípios, estados e Distrito Federal, estão abertas, a partir do dia 24 de junho, as inscrições para a sétima edição do Mapeamento de Experiências de Boas Práticas em Gestão Pública no campo do Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa – 2019, uma iniciativa da Coordenação de Saúde da Pessoa Idosa (Cosapi), do Ministério da Saúde, e do Grupo de Informação em Saúde e Envelhecimento (Gise), do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz).

Realizado desde 2013, o Mapeamento reúne experiências exitosas do Sistema Único de Saúde (SUS), de todas as regiões do Brasil, ligadas aos diferentes níveis de cuidados da Atenção Básica ou Especializada, como as desenvolvidas junto à Estratégia de Saúde da Família (ESF), às Unidades Básicas de Saúde (UBS), aos Núcleos Ampliados de Saúde da Família e Atenção Básica (Nasf-AB), à Atenção Domiciliar e à Hospitalar, e aos Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIS). A experiência que concorrerá ao mapeamento pode ser desenvolvida em parceria com outros setores.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 4 de agosto de 2019. Dúvidas podem ser esclarecidas na Cosapi/MS, que fica na Esplanada dos Ministérios – Ministério da Saúde. Endereço: Bloco G, Ed. Anexo, 4º Andar – Ala B – Brasília-DF. Telefones: (61) 3315- 8847 ou (61) 3315- 6226. E-mail: idoso@saude.gov.br


Fonte: Fiocruz