Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Formandos da UFF e UFRJ dão entrada no CRM

28/05/2019

A coordenadora da Comissão de Integração do Médico Jovem e diretora do CREMERJ, Beatriz Costa, se reuniu, nesta terça-feira, 28, com os médicos recém-formandos da Universidade Federal Fluminense (UFF) e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) – campi Fundão e Macaé. A palestra, que aconteceu no auditório do CREMERJ, abordou as responsabilidades do Conselho e as atribuições das outras entidades médicas.

O diretor do CREMERJ e integrante da Comissão de Integração do Médico Jovem Ricardo Farias falou sobre o funcionamento do canal de denúncias e ética no exercício da medicina. Ele destacou pontos a respeito da publicidade médica, geralmente desconhecidas para quem está ingressando na profissão.

Beatriz ainda apresentou o aplicativo e a TV CREMERJ (com transmissões de cursos ao vivo), o Portal do Conhecimento, que oferece gratuitamente artigos científicos por meio das plataformas Ebsco Health, Dynamed, Cochrane entre outras. Também convidou todos para participarem de sua comissão.

Ao final, os formandos deram entrada na documentação para a emissão da carteira do CRM.