Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Hospital Clementino Fraga Filho empossa novo diretor

21/05/2019

O professor e doutor, Marcos Freire, foi empossado diretor geral do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF/UFRJ), nesta segunda-feira, 20, O presidente do CREMERJ, Sylvio Provenzano, representantes das secretarias estadual e municipal de Saúde do Rio de Janeiro, além de políticos, autoridades e membros de universidades e entidades médicas compareceram ao evento.

Estavam reunidos na mesa solene, o presidente do CREMERJ; o reitor da UFRJ, Roberto Leher; a vice-reitora da UFRJ, Denise Fernandes; o decano do Centro de Ciência da Saúde, Luiz Eurico; o ex-diretor do HUCFF, José Leôncio; o diretor empossado do HUCFF, Marcos Freire, o deputado estadual, Marcos Muller; o representante do secretário estadual de saúde, Ana Teresa Soares; e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), André Siciliano.

O diretor empossado fez um breve resumo da recente crise que o hospital universitário atravessou e homenageou o seu antecessor, José Leôncio, com a entrega de uma placa comemorativa.

“Nosso hospital atravessou momentos conturbados de desabastecimento, redução de leitos e falta de insumos básicos, chegando a minimizar ao extremo as atividades produtivas: como consultas, procedimentos, cirurgias de média e alta complexidade. Com um árduo trabalho em conjunto, conseguimos reverter a situação, mas ainda há muitas conquistas pela frente. Temos o maior hospital universitário do país, mas em valores absolutos ocupamos apenas a 14a colocação em orçamento. Tentaremos a revisão deste critério em Brasília e, ao mesmo tempo, vamos solicitar maiores recursos”, disse Marcos Freire.

Em sua fala, Sylvio Provenzano parabenizou a nova gestão. “Eu tive a honra de representar o nosso CREMERJ na posse do novo diretor do HUCFF. Expresso ao Marcos, o meu desejo sincero de uma gestão produtiva a frente deste importante hospital, principalmente, no que se refere ao tratamento de doenças complexas e na formação de novos profissionais”

O Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF/UFRJ) é o maior hospital do Rio de Janeiro em volume de consultas, principalmente, de ambulatórios especializados em alta complexidade. Por dia, são realizados cerca de 1200 atendimentos ambulatoriais, 108 procedimentos de imagem e, em média, 25 cirurgias, além de 317 pesquisas em andamento e 280 leitos ativos.