Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Acamerj empossa nova diretoria

17/12/2018

Em solenidade realizada nessa sexta-feira, 14, em Niterói, a Academia de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Acamerj) comemorou seus 44 anos, fez homenagens e empossou sua nova diretoria e conselho fiscal para o triênio 2019-2021. O diretor do CREMERJ Carlos Romualdo Gama recebeu, durante o evento, a Medalha Mérito Médico Prêmio Nobel Peter Brian Medawar por suas contribuições à medicina do Estado. Ele representou o Conselho junto ao diretor Ricardo Azêdo.

Antes de passar o bastão ao presidente eleito, Luiz José Martins Romeo Filho, o presidente da Acamerj, Luiz Augusto Pinheiro, fez um balanço de sua gestão e prestou homenagens aos médicos falecidos em 2018, aos acadêmicos que ganharam as medalhas mérito médico, aos membros beneméritos e aos acadêmicos fundadores, além de funcionários da Academia:

“Sinto-me muito feliz em proporcionar esse tipo de homenagem. São pessoas que se fizeram altamente merecedoras por suas contribuições para a Acamerj e para a medicina. Agradeço muito a todos que fizeram parte desta gestão”, disse.

A neurologista Vilma Duarte Câmara foi agraciada com o título de Acadêmica do Ano. E o coral “Cantar é Viver” apresentou o hino da Acamerj, composição do acadêmico Luiz Augusto de F. Pinheiro. O novo presidente da academia agradeceu aos presentes: “É uma honra e um orgulho assumir a presidência da  Acamerj”, resumiu.

Conheça a diretoria do triênio 2019-2021 da Academia de Medicina do Estado do Rio de Janeiro

Presidente – Luiz José Martins Romeo Filho

1º Vice-presidente – Luiz Augusto de Freitas Pinheiro

2º Vice-presidente – Elimar Antonio Bittar

Secretário-geral – Vilma Duarte Câmara

1º Secretário – Selma Maria Avezedo Sias

2º Secretário – João Batista Thomaz

1º Tesoureiro – Theophilo José da Costa Neto

2º Tesoureiro – Wellington Santos

Diretor de Patrimônio – Rubens Antunes da Cruz Filho

Diretor de Documentações – Leslie de Albuquerque Aloan