Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Cocem: três comissões de ética tomam posse

11/12/2018

Três comissões de ética tomaram posse nesta terça-feira, 11, durante reunião da Coordenação das Comissões de Ética Médica (Cocem) do CREMERJ. As unidades participantes foram: Hospital Estadual Anchieta, Nanci &Cia Ltda, Unimed São Gonçalo/Niterói e Hospital Estadual Carlos Chagas.

O coordenador da Cocem, o conselheiro Walter Palis, abriu a sessão dando os informes do CREMERJ — entre eles, a reunião com a secretária municipal de Saúde do Rio, Ana Beatriz Busch, que teve como tema a redução das equipes da atenção primária. Ele também contou sobre a visita do futuro secretário Estadual de Saúde, o médico Edmar Santos, onde foi discutida a crise na saúde pública do Rio de Janeiro, e as intervenções do Conselho na demissão de toda a equipe médica da UPA Copacabana.

Em seguida, representantes de comissões médicas presentes apresentaram algumas situações de suas unidades e da rede, como o atraso no pagamento das bolsas dos residentes, a ocorrência de assédio moral contra os médicos nas UPAS, o crecimento de vínculos empregatícios precários, a prescrição à distância e a confirmação da veracidade de atestado médico.

Confira abaixo as comissões recém-empossadas, cujos mandatos seguem até 11 de dezembro de 2021:

 

HOSPITAL ESTADUAL ANCHIETA – membros eleitos para o segundo mandato:

Efetivos: Danilo Peixoto de Oliveira e Alex Lima Sobreiro

Suplente: Karla Ferreira Pinto

 

NANCI & CIA LTDA – membros eleitos para o quarto mandato:

Efetivos: Wagner Alves Pimenta Geisel, Katia Maria de Azevedo Caldeira Pires, Geor Vieira de Mello Rudge e Marcos Porto Pacheco

Suplente: Adriana de Azevedo Cócaro Gouvêa, Jorge Luiz da Silva Bodstein, Rodrigo Manoel Mota da Silva e John Edinson Montano Martinez.

 

HOSPITAL ESTADUAL CARLOS CHAGAS – membros eleitos para o nono mandato:

Efetivo: Rodrigo Cavalcante de Barros, Paulo Vinícius de Ilma Freire, Samuel José Geovanini e Inara Candida da Silveira

Suplemente: Fernando Mateus Ferreira, Victor Antonucci Fonseca, Ana Laura do Valle Chaves e Daniel Emerich Soares