CREMERJ esclarece sobre cadastro no Mais Médicos

22/11/2018


Desde segunda-feira, 19, o CREMERJ vem recebendo o cadastro de colegas inscritos no CRM-RJ que têm interesse em fazer parte do Programa Mais Médicos. Esse cadastro é enviado diariamente ao CFM, para que seja encaminhado ao Ministério da Saúde.

A iniciativa do CREMERJ de reunir essas inscrições do Rio foi com o objetivo de identificar a oferta de colegas no Estado para suprir as vagas do programa com a saída dos médicos cubanos. No entanto, o contato e a contratação são responsabilidades únicas e exclusivas do Ministério da Saúde, não cabendo ao Conselho nenhuma interferência dessa ordem. De forma que o CREMERJ alerta que os médicos se inscrevam no site do próprio programa (maismedicos.gov.br).

“Temos cobrado do governo federal que mantenha o site em pleno funcionamento, para que o processo seja correto e transparente. Estamos monitorando as nossas inscrições e vemos que muitos médicos estão dispostos a ingressar no programa. Esse foi um dos motivos de termos criado esse cadastro. Estamos à disposição do Ministério da Saúde para auxiliar na rápida reposição das vagas, para que a população não fique sem assistência médica”, frisa o presidente do CREMERJ, Sylvio Provenzano.