Mais Médicos: recém-formado registrado no RJ pode se inscrever

22/11/2018


O CREMERJ é um dos únicos Conselhos que emitem automaticamente o número do CRM na ocasião da entrega dos documentos. Desta forma, o recém-formado no Rio de Janeiro não precisa esperar até 15 dias para receber o seu número de registro. Isso agiliza a inscrição no Programa Mais Médicos para os interessados.

Ao contrário de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo, por exemplo, o Conselho do Rio emite o número do CRM na hora em que os formandos dão entrada na documentação, não necessitando montar uma força-tarefa para conceder os registros.

A dependência da liberação do documento fica por conta apenas da colação de grau dos novos médicos, responsabilidade única e exclusiva das faculdades.

“O CREMERJ solicita que as faculdades de medicina sejam o mais céleres possível na entrega dos documentos para os alunos que querem ingressar no programa para que não haja prejuízo na sua inscrição e, assim, levando à desassistência da população”, salienta a coordenadora da Comissão de Integração do Médico Jovem, Beatriz Costa.