Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

HFSE comemora seu 71 º aniversário e realiza homenagens

31/10/2018

O Hospital Federal dos Servidores do Estado (HFSE) celebrou no dia 25 de outubro, seu 71º aniversário, o Dia do Servidor e o lançamento do livro do médico Fábio Cupertino Morínigo “Memória da Capela” em evento, antecipando as comemorações do dia 28 de outubro. A confraternização contou com a presença dos funcionários e autoridades.

A mesa de abertura da cerimônia foi composta pelo diretor geral do HFSE, Alexandre de Castro do Amaral, pelo presidente do CREMERJ, Sylvio Provenzano, pelo responsável técnico da Área de Cirurgia Vascular do HFSE, Jackson Caiafa, pelo chefe da Divisão Médico Assistencial, Antonio Cypriano Neves e pela coordenadora de Enfermagem, Luciana Gualberto.

O presidente do CREMERJ, Sylvio Provenzano destacou a importância da unidade na formação profissional.

"Esse hospital é mais do que uma escola, é uma universidade que forma profissionais e acima de tudo, forma seres humanos preocupados com os outros”, afirma. 

O diretor geral da unidade, Alexandre do Amaral, ressaltou o empenho e dedicação dos servidores públicos.

“Muito obrigado por terem escolhido serem servidores públicos. Gostaria de agradecer a dedicação de vocês, que abdicaram de momentos com suas famílias pelo bem próximo. Cada um de nós vai produzindo aquilo que define o funcionário público, que é atender a população”, disse Amaral.

Também estiveram presentes o diretor médico da Hospital da Santa Casa de Misericórdia do Rio do Janeiro, Leslie Aloan e o diretor do Sindsprev, Luiz Henrique dos Santos.

Depoimentos e homenagens

Durante a cerimônia, foi apresentado um vídeo com depoimentos de servidores que muito contribuíram para a história do hospital e se destacaram em suas funções. Os homenageados contaram o que o HFSE representa em suas vidas, quais foram as alegrias, tristezas e suas trajetórias profissionais dentro da unidade. Sob o clima de muita emoção foram entregues as placas de homenagem para as pessoas escolhidas para representar todos os funcionários do hospital, dentre os homenageados estavam o presidente do CRM, Sylvio Prozenzano e o ex-conselheiro do CREMERJ, que também era chefe da pediatria do HFSE, Gil Simões (que faleceu no dia 12 de outubro).

Texto feito com informações cedidas do HFSE.