Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ homenageia professor e oftalmologista Paiva Gonçalves

19/04/2018

O Fórum da Câmara Técnica de Oftalmologia do CREMERJ sediou o evento “Dúvidas e controvérsias em oftalmologia, em homenagem ao professor Paiva Gonçalves” no dia 7 de abril, no auditório do Conselho.

A mesa de abertura do evento foi composta pelo presidente do CRM, Nelson Nahon; pelos conselheiros Gilberto dos Passos e Sérgio Fernandes; pelo representante do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC), Miguel Padilha; e pelos médicos Oswaldo Moura Brasil, da Academia Nacional de Medicina (ANM), e Armando Crema, da Sociedade Brasileira de Oftalmologia.

Cada um dos componentes da mesa fez elogios à história e ao trabalho de Paiva Gonçalves, que foi conselheiro do CRM entre 2008 e 2013 e atualmente é integrante da Câmara Técnica de Oftalmologia do conselho, chefe do Serviço de Oftalmologia na Santa Casa de Misericórdia e integrante da ANM. Ele também foi presidente da Associação Brasileira de Oftalmologia e do Conselho Brasileiro de Oftalmologia. Ao final dos discursos, Paiva foi chamado à frente do auditório e recebeu um certificado por sua relevante contribuição à oftalmologia no estado do Rio de Janeiro.

Em seguida, Sérgio Fernandes e Paiva Gonçalves coordenaram a primeira etapa de apresentações de variados temas da oftalmologia, cabendo a Marcus Safady e Carlos Fernando coordenar a segunda etapa de palestras e discussões.