Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

SBU-RJ empossa nova diretoria

26/02/2018

A Sociedade Brasileira de Urologia – Seccional Rio de Janeiro (SBU-RJ) empossou sua nova diretoria, para o biênio 2018–2019, em evento realizado na última sexta-feira, 23. O presidente e o vice-presidente do CREMERJ, Nelson Nahon e Serafim Borges, respectivamente, compareceram à cerimônia.

Além de Serafim Borges, compuseram a mesa solene o presidente empossado da SBU-RJ, Pedro Nicolau Gabrich; o presidente da Sociedade de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro (SMCRJ), Jorge Farha; e os ex-presidentes da SBU-RJ, Alfredo Canalini, Juan Renteria, André Cavalcanti, Marco Fortes, Genilson Ribeiro e José Milfont.

Pedro Nicolau Gabrich garantiu que sua gestão será uma continuidade do bem-sucedido trabalho anterior. “Nossa meta é manter o médico urologista atualizado e integrado à SBU, por meio do programa semanal de educação continuada com palestras. Também pretendemos seguir com o alto nível da especialidade nos cenários nacional e internacional”, afirmou.

Em sua fala, Serafim Borges abordou o fortalecimento das sociedades de especialidade e as lutas em defesa dos médicos e da assistência de qualidade. “O CREMERJ e sua diretoria têm grande orgulho de contar com sociedades médicas robustas, que dão mais apoio à nossa profissão. Temos que olhar com atenção para a medicina pública, cobrar das autoridades o que é necessário e brigar pelo Sistema Único de Saúde (SUS), essencial para quem não pode pagar por um plano. A defesa do CRM começa pelo médico. Levantamos a bandeira das boas práticas, das pesquisas e do atendimento digno, assim como acreditamos que o profissional deve ser responsável por suas consultas, seus procedimentos, seus honorários e negociações direta com as empresas de saúde e não ser intermediado por hospitais”, alegou o vice-presidente do conselho.


Na ocasião, também foram empossados o vice-presidente da SBU-RJ, Lessandro Curcio Gonçalves; os secretários, Valmir Santos Silva e Mauro Pinheiro Campos de Faria; os tesoureiros, José Anacleto Dutra de Resende Junior e Felipe Monnerat Lott; os delegados titulares, Pedro Augusto Vasconcellos Reis de Souza e Pedro Vasconcellos Saraiva; e os delegados suplentes, Ricardo de Almeida e Silva Junior e Alex Flávio Mare de Chiara.

 

Para mais informações acesse o site da Sociedade Brasileira de Urologia ou se preferir, clique no link abaixo.

Link: https://www.sburj.com.br