Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CRM obtém liminar para quitação de salários em Belford Roxo

19/12/2017

A juíza da 2ª Vara Federal de Duque de Caxias Marianna Belloti determinou nessa terça-feira, 19, que a Prefeitura de Belford Roxo efetue o pagamento dos salários atrasados dos médicos servidores do município. A gestão municipal tem 30 dias para fazer o depósito integral de todos os meses pendentes. O diretor do CRM Gil Simões acompanhou a audiência.

A ação, movida pelo CREMERJ, denunciou que os médicos não receberam os salários de setembro a dezembro de 2016 nem o 13º salário. Já os vencimentos de 2017 estão sendo pagos de forma irregular, tendo ocorrido no depósito de maio um desconto de metade do valor, sem qualquer justificativa.

Caso a decisão não seja respeitada, será cobrada uma multa diária de R$ 10 mil do prefeito, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, e do atual secretário de Saúde, Silvano Sena.

"Foi uma vitória muito grande. É um direito dos trabalhadores; e o CRM, como órgão que representa a categoria, conseguiu através de ação judicial que os salários sejam pagos. Esperamos que a prefeitura respeite a determinação", disse Gil Simões.