Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Café com a Cocem no Hospital Universitário Antônio Pedro

03/10/2017

 

Os diretores do CREMERJ Serafim Borges e Erika Reis estiveram, nessa terça-feira, 3, no Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap) para uma reunião com membros da comissão de ética da unidade, em mais uma edição do Café com a Cocem.

O hospital recebeu alguns novos profissionais por meio de processo seletivo simplificado e concurso pela Ebserh. A unidade também inaugurou um novo complexo ambulatorial com 81 consultórios, divididos em dois andares e áreas de espera estratégicas com balcões informativos. Também houve melhoria em relação aos equipamentos: o tomógrafo, que passou mais de três meses quebrado, foi consertado. Sobre a última fiscalização do Conselho no Huap, que havia encontrado pacientes nos corredores da emergência, os membros da Comissão de Ética relataram que a situação não está muito diferente hoje.

“Nós somos um hospital geral e não temos leitos de oncologia. Mas chegam muitos pacientes oncológicos na emergência, especialmente de retaguarda. Isso é o que mais impacta nossa emergência hoje. Os municípios vizinhos deveriam oferecer leitos paliativos aos pacientes oncológicos”, explicou Mônica Praxedes, médica membro da Comissão de Ética do Huap.

Em discussão com a Comissão de Ética sobre o melhor atendimento aos pacientes, ressaltou-se a importância da preceptoria para residentes e internos. Os membros da comissão se comprometeram a fazer nota orientando os residentes e internos sobre o melhor atendimento aos pacientes, que devem, sempre, ser acompanhados por preceptores.

A diretora do Conselho Erika Reis ressaltou a importância do trabalho das Comissões de Ética: “Nossa função é dar suporte aos colegas e pontuar o que deve ser melhorado. É importante que os membros se mobilizem nesse momento e sejam proativos”, disse.