Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Ética e Bioética são temas de fórum no Hospital da Posse

22/09/2017

A Coordenação de Residência Médica (Coreme) do Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI) promoveu nessa quinta-feira, 21, o Fórum de Ética e Bioética para os supervisores dos programas de residência médica e residentes da unidade. 

O presidente do CREMERJ, Nelson Nahon, representou o Conselho na abertura do fórum. O evento abordou e discutiu os seguintes temas: “A importância do preenchimento do prontuário e da declaração de óbito pelo profissional médico”; “Sigilo médico e outros aspectos jurídicos importantes para a prática médica”; “Terminalidade da vida e aspectos éticos”; e “A responsabilidade do médico perante o paciente: visão do perito”. 

Estiveram presente o coordenador da Coreme do HGNI, Eduardo Vaz; o professor de Bioética e Ética Médica da Unig, Carlindo Silva Filho; o presidente da Comissão de Direito Médico e da Saúde da OAB/Barra, Renato Battaglia; o membro do conselho editorial da Revista Bioética do CFM, Arnaldo Pineschi; o secretário municipal de Nova Iguaçu, Hildoberto Carneiro; a coordenadora do núcleo de vigilância hospitalar do HGNI, Tatiana Macedo; e o conselheiro do CRM, Armindo Fernando da Costa.