Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ participa do Alergo Rio 2017

14/08/2017

O presidente do CREMERJ, Nelson Nahon, esteve presente no evento Alergo Rio 2017, organizado pela Associação Brasileira de Alergia e Imunologia Regional do Rio de Janeiro (Asbal/RJ), com apoio científico da Câmara Técnica de Alergia e Imunologia do CRM. O evento aconteceu nessa sexta, 11, e nesse sábado, 12, no Centro de Convenções do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC).

Na mesa de abertura da convenção estavam reunidos: Nelson Nahon, o diretor científico da Asbai, Dirceu Sole; o coordenador da Câmara Técnica de Alergia e Imunologia do CRM, Evandro Prado; a conselheira responsável pela Câmara Técnica, Márcia Rosa de Araujo; e o presidente do Comitê de Alergia e Imunologia da Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro (Soperj), Fabio Kuschnir; e a presidente da AsbaI/RJ, Ekaterini Goudouris.

Em sua fala, Nelson Nahon abordou a importância da atualização médica e criticou a postura do Ministério da Saúde, diante da crise na saúde do Estado. "Embora seja um momento de estudo e de atualização, não poderia deixar de citar a situação do Estado, já que vivemos em calamidade pública na área da saúde. Temos hospitais sucateados, serviços sendo reduzidos e fechados, colegas demitidos ou em péssimas condições de trabalho", apontou o presidente do Conselho.

A conselheira do CRM Márcia Rosa citou a parceria de anos com a Asbal e a realização do Alergo Rio. "Passamos por muitas dificuldades, mas devemos estar sempre unidos pela valorização dos conhecimentos adquiridos e aperfeiçoados no Alergo Rio", disse Márcia.

Já Evandro Prado falou sobre a programação do evento. "O Alergo Rio 2017 trará temas como rinite alérgica, asma, alergia a medicamentos e alimentar, imunodeficiência e alguns assuntos que são hot topics nos congressos internacionais. Nós esperamos que seja um encontro importante para atualizar conhecimento, rever conceitos em relação a patologias, diagnósticos e tratamentos, para que todos possam se beneficiar com o que será transmitido durante o evento", finalizou.