Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ agiliza entrega de carteira profissional

30/06/2017

Cerca de 100 formandos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) foram recebidos no Conselho para a palestra "Conhecendo o CREMERJ", nesta quarta-feira, 28. O evento tem como objetivo falar das atribuições da profissão e do CRM. Proferiram apresentações o presidente do CREMERJ, Nelson Nahon; o vice-presidente Renato Graça; e o membro da Comissão de Médicos Recém-Formados do CRM Diego Puccini.

 

Durante a abertura, Nelson Nahon parabenizou os alunos pela nova fase na vida profissional. "Vocês estão hoje, oficialmente, fazendo parte do CREMERJ, a casa do médico. Aqui vocês terão apoio necessário para seguir nessa carreira maravilhosa. Porém, não poderia deixar de falar sobre a crise que a saúde do Rio de Janeiro atravessa. Por causa da falta de verba que deveria ser repassada pelo governo, os hospitais do Estado inteiro estão com leitos fechados, condições precárias de trabalho, funcionários com salários atrasados e residentes sem condições adequadas de aprendizagem. E nas unidades federais a situação é ainda pior. Por esses motivos, acreditamos que os jovens devem continuar estudando e trabalhando duro para manter a categoria médica unida na luta por uma medicina ética e justa para nossa população", disse Nelson.

 

Renato Graça apresentou a instituição, apontando os trabalhos já realizados e os projetos em andamento no Conselho. Em seguida, Diego Puccini deu as boas-vindas aos formandos e falou sobre a importância da residência na carreira médica, assim como os direitos e deveres dos residentes.

 

Por fim, os alunos puderam fazer perguntas, tirar dúvidas e entregar a documentação necessária para a expedição do registro profissional.