Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ promove fórum sobre reprodução assistida

17/11/2016

Realizado pelo Grupo de Trabalho sobre Reprodução Assistida do CREMERJ, o fórum sobre o tema reuniu especialistas da área, nessa quarta-feira, 16, para debates com o intuito de atualizar e tirar dúvidas dos colegas.

Para abrir o encontro, o presidente do CREMERJ, Pablo Vazquez, falou sobre a permanente preocupação com a saúde pública e suplementar do Estado do Rio de Janeiro. “Essa situação crítica mostra que devemos, ainda mais, reforçar os nossos trabalhos com discussões técnicas e éticas a respeito da medicina. Tenho certeza que os temas abordados hoje serão assuntos de várias plenárias do CRM, onde levamos casos estudados por esse grupo de trabalho e apresentamos com questões éticas novas”, disse Pablo.

Coordenadora do Grupo de Trabalho sobre Reprodução Assistida, a conselheira Vera Fonseca anunciou a primeira palestrante, Maria do Carmo Borges, enfatizando que o período difícil que a saúde tem passado reflete no ensino da medicina.

“Independente de toda essa dificuldade, esse fórum é um bom momento para refletirmos sobre alguns temas, para que assim possamos ter mais experiência na hora de orientar os casos que chegam ao CRM. Entender e discutir alguns desses assuntos ajuda o Conselho a progredir nas suas ações e atuações”, falou Vera.

Na programação do evento, palestras, debates e mesas redondas foram apresentadas por Maria do Carmo Borges, Carlos André Henriques, Luiz Felipe Bittencourt, Ivan Penna, Luís Augusto Giordano e Roberto Antunes. Os debatedores foram Marcelo Vale, Luiz Felipe Bittencourt e Maria Cecília Cardoso.