Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Hospital Federal dos Servidores do Estado completa 69 anos

01/11/2016

Para comemorar o 69º aniversário do Hospital Federal dos Servidores do Estado (HFSE), a entidade organizou um ciclo de palestras, apresentações e mesas redondas, com o tema: O paciente pela segurança do paciente: as contribuições do serviço social no trabalho interdisciplinar. O evento aconteceu de 25 a 27 de outubro, na sede do hospital. 

O diretor do HFSE, Leslie de Albuquerque, dividiu a mesa de abertura com o diretor do departamento de gestão hospitalar, Jair Veiga, e a coordenadora assistencial da unidade, Ildenê Guimarães. “Eu gostaria de repetir o gesto da excelentíssima presidente do Supremo Tribunal Federal, Carmem Lúcia, quando, em sua posse, quebrou o protocolo ao saudar, primeiramente, os cidadãos brasileiros. Desta forma, cumprimento em primeiro lugar os nossos usuários, razão pelo qual estamos todos aqui”, disse Leslie, recordando ainda os primeiros anos da instituição e suas conquistas.

Representando o CREMERJ, o chefe do setor de oftalmologia do HFSE, Gilberto dos Passos, falou sobre a instituição. “Há 41 anos, componho o corpo clínico dessa casa onde fui residente, staff, chefe de clínica e, há um quarto de século, chefe de serviço. Anos de trabalho, evolução, crescimento do serviço e, em especial, do setor de oftalmologia, que hoje é um dos três maiores e melhores serviços desse país. Enalteço a minha equipe que realiza um trabalho com harmonia, respeito e muita ciência. Nós estamos muito felizes com a oftalmologia brasileira e, mais ainda, de pertencer ao Hospital dos Servidores do Estado, que só evoluiu ao longo dos anos, apesar de todas as dificuldades que enfrentamos na área da saúde”, saudou Gilberto.

Considerado um hospital de excelência, o HFSE possui vários projetos em andamento. Entre eles, a criação de setores de oncologia, pediátrica e adulta, e radioterapia. Ao todo são oferecidos 54 serviços médicos. A unidade oferece ainda Hospital Escola, com dois tomógrafos, laboratório central diagnóstico, além de um centro de estudos e pesquisas. Além disso, o HFSE tem 22 salas cirúrgicas, dois centros cirúrgicos ambulatoriais, cada um com quatro salas cirúrgicas e CTI com dez leitos.