Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Ameta promove evento em homenagem ao Dia do Médico

24/10/2016

O presidente do CREMERJ, Pablo Vazquez compareceu o jantar comemorativo em homenagem ao Dia do Médico, realizado pela Associação dos Médicos da Tijuca e Adjacências (Ameta), nessa quarta-feira, 19. Na ocasião, também aconteceu uma palestra sobre consultoria jurídica, com o título “A atividade médica do Século XXI”.

O presidente da Ameta e conselheiro do CREMERJ, Ricardo Pinheiro dos Santos Bastos, saudou os colegas presentes convocando a união da categoria, em prol de uma saúde pública e suplementar de melhor qualidade. “A intenção inicial da Ameta foi formar uma grande família e, dentro disso, lutar pelos nossos direitos e melhorias na profissão. Com a proximidade do Dia do Médico, achamos que não podíamos deixar de comemorar e, ao mesmo tempo, sentimos a necessidade de chamar atenção para os problemas que passamos na saúde suplementar. Nosso objetivo é que os médicos saiam daqui pensando em como mudar essa situação”, afirmou Ricardo.

Pablo Vazquez garantiu que, apesar de todos os problemas, os médicos têm muito que comemorar. “Consideramos muito importante a realização desse evento porque atinge um grande contingente de médicos, em um momento que vivemos uma grave crise econômica com prejuízo sério à saúde pública e suplementar. Porém, acredito que, apesar dos obstáculos impostos pelo governo e pelos planos de saúde, os médicos têm o que comemorar, já que temos feito esforço máximo para superar as dificuldades e oferecer a população uma assistência médica melhor possível”, concluiu o presidente do CREMERJ.