Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ e CFM lamentam agressão a adolescente

28/05/2016

O Conselho Regional de Medicina (CREMERJ) e o Conselho federal de Medicina (CFM) lamentam profundamente a estarrecedora agressão sofrida por uma adolescente de 16 anos nesta última semana, amplamente divulgada pelos veículos de comunicação.

Segundo pesquisas de 2014, ano em que foram registrados mais de 45 mil casos de estupro no Brasil, a cada 11 minutos, uma mulher é violentada no País.

O CREMERJ e o CFM manifestam o repúdio contra esta brutalidade, que ultrapassa todas as barreiras da barbárie e registra sua solidariedade à vítima e sua família, esperando que as autoridades competentes apurem e punam os envolvidos neste crime hediondo.

O CREMERJ e o CFM ratificam que continuarão combatendo toda e qualquer ameaça à dignidade, preconceito e violência contra à mulher e qualquer cidadão.

 

CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO RIO DE JANEIRO