Luta dos médicos por salário digno
17/09/2009
O CREMERJ está conclamando os médicos do Estado do Rio de Janeiro para uma mobilização por salário digno e melhores condições de trabalho. Participe da passeata dos médicos no Dia do Médico, dia 18 de outubro (domingo), às 10h, em frente ao Hotel Othon no posto 5 da orla de Copacabana.
Esta mobilização terá caráter nacional e está sendo preparada pela Comissão Pró-SUS em parceria com as entidades médicas de cada estado. Entre as principais reivindicações estão o piso salarial de R$ 8.300,00 por 20 horas semanais, a carreira de estado no serviço público e o plano de cargos, carreiras e vencimentos. A proposta é valorizar os médicos da rede de saúde pública com salários dignos e condições de trabalho adequadas, que os estimulem a aperfeiçoar a assistência de saúde à nossa população.
Confira aqui o resumo das visitas do CREMERJ aos hospitais municipais, estaduais e federais do Estado do Rio de Janeiro. O Conselho está fazendo um levantamento das condições de trabalho nestas unidades e da falta de médicos decorrente dos baixos salários. Já foram visitados os hospitais Miguel Couto, Salgado Filho, Hospital do Andaraí, Souza Aguiar, Carlos Chagas, Bonsucesso e Getúlio Vargas. Outras unidades ainda serão visitadas até outubro.
Serviço
Dia: 18 de outubro de 2009 (domingo)
Horário: às 10h
Local: Em frente ao Hotel Othon no Posto 5 na orla de Copacabana
Vamos todos!