Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Conselho participa da posse da nova diretoria da Soperj

08/12/2015

O presidente do CREMERJ, Pablo Vazquez, e o diretor Gil Simões, compareceram à cerimônia de posse da nova diretoria da Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro (Soperj), realizada nessa sexta-feira, 4 . 

Convidado para compor a mesa solene, Pablo Vazquez reafirmou o compromisso de parceria entre o CREMERJ e a Soperj. “É uma sociedade de grande importância e tem participação fundamental junto ao Conselho e às demais entidades médicas na luta pela melhoria do sistema público de saúde e melhor remuneração dos médicos da saúde suplementar. Edson Liberal está de parabéns por tudo que realizou à frente da entidade e desejamos pleno sucesso à Isabel Madeira que assume a presidência em janeiro de 2016”, declarou. 

Atual presidente da Soperj, Edson Liberal, listou algumas das conquistas de sua gestão e reforçou a competência das diretorias anteriores. Representando os ex-presidentes da Soperj, o conselheiro do CREMERJ Sidnei Ferreira também declarou em seu discurso a importância da entidade na luta por melhorias nas condições de trabalho, na saúde pública e na remuneração médica pediátrica. 

Por fim, a presidente empossada da Soperj, Isabel Madeira, comprometeu-se a dar continuidade às conquistas da gestão anterior, principalmente, quanto à educação médica continuada e à distância. “Temos feito reuniões de transmissão de diretoria e vários fóruns já estão sendo organizados. Uma novidade que pretendemos trazer é a pesquisa. Queremos fazer uma cartografia do pediatra, seu perfil, como está a sua atuação e onde estão inseridos no serviço público. Temos que nos aliar à proposta atual do Sistema Único de Saúde (SUS) e lutar pela presença dos pediatras nos núcleos de apoio da Saúde da Família. São as novas formas de atuação do pediatra que vêm surgindo e não podemos ficar para trás”, ressaltou.

Os componentes da nova diretoria da Soperj são: Ana Teresa Soares de Moura (vice-presidente), Maria Marta Regal de Lima Tortori (secretária-geral), Claudio Hoineff (primeiro-secretário), Joel Conceição Bressa da Cunha (segundo-secretário), Marcia Fernanda da Costa Carvalho (primeira-diretora financeiro), Leda Amar Aquino (segunda-diretora financeiro), Kátia Telles Nogueira (diretora de compras e eventos) e Adriana Brito (diretora de publicação).