Estudantes do Fundão promovem ato por valorização nesta sexta

02/12/2015


Dando sequência ao movimento pela valorização dos hospitais universitários, o CREMERJ, a Associação Médica do Estado do Rio de Janeiro (Somerj), o Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro (Sinmed-RJ), a Associação dos Médicos Residentes do Estado do Rio de Janeiro (Amererj), estudantes e residentes do Hospital do Fundão (HUCFF-UFRJ) farão uma manifestação nesta sexta-feira (4), às 11h. A concentração ocorrerá em frente ao hospital – na Rua Rodolpho Paulo Rocco, 255, Cidade Universitária, Ilha do Fundão.

O movimento, que, além das entidades médicas, conta com o apoio de parlamentares, pretende que o governo assegure o financiamento adequado para as unidades, garantindo, assim, a boa assistência à saúde da população.

Devido à falta de pagamento, o Hospital do Fundão vem enfrentando situações críticas, como o déficit de insumos e medicamentos e a suspensão de internações e exames. Serviços básicos já foram cancelados e, se a ausência do repasse persistir, mais de mil atendimentos diários também poderão ser paralisados. O hospital, hoje, tem um déficit R$ 10 milhões.

Serviço:

Mobilização dos médicos pela valorização do Hospital do Fundão
Data: 4 de dezembro (sexta-feira), às 11h. 
Local: Concentração em frente ao Hospital do Fundão (Rua Rodolpho Paulo Rocco, 255 – Cidade Universitária – Ilha do Fundão – Rio de Janeiro)