Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Concurso da Secretaria Municipal de Administração é repudiado

13/10/2015

A Secretaria Municipal de Administração do Rio de Janeiro publicou o edital nº 187/2015 para concurso público que prevê vencimentos de R$ 1.501,20 para médicos peritos, com carga horária de 24 horas semanais.

Os salários oferecidos desmoralizam o concurso público como forma de seleção e desvalorizam o trabalho médico-pericial, fundamental na avaliação dos servidores para concessão de seus direitos legais e defesa dos interesses públicos.

Os valores praticados por outras formas de contratação ultrapassam em mais de quatro vezes os oferecidos no presente edital. O piso previsto pela Federação Nacional dos Médicos (Fenam) é de R$11.675,94 para 20 horas semanais.