Médicos fazem protesto na Câmara dos Vereadores de Angra

20/05/2015


Médicos de Angra dos Reis deram um abraço simbólico na Câmara dos Vereadores do município na última terça feira, 12, em protesto à falta de pagamento dos salários e de horas extras atrasadas.
 
O ato, que reuniu mais de 40 médicos, teve a participação da coordenadora da seccional do CREMERJ, Yone Di Sarli, e do presidente do Sindicato dos Médicos do Estado do Rio de Janeiro (Sinmed-RJ), Jorge Darze. Representantes de outras categorias, que entraram em greve, também participaram do protesto.
 
Como não houve o cumprimento do prazo que foi dado, na última assembleia, para a regularização dos pagamentos, foram suspensos os plantões de horas extras.
 
Para avaliar o movimento, foi deliberada nova assembleia para esta quinta-feira, 21, às 18h, na sede do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) de Angra dos Reis.
 
Na próxima reunião, será avaliado o retorno de plantão excedente de horas extras; a possibilidade de greve; e o plano de cargo, carreiras e salários. A assembleia também apresentará informes sobre ações judiciais.