Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Comissão de Ensino Médico decide promover fórum em agosto

28/04/2015

A Comissão de Ensino Médico do CREMERJ se reuniu na quinta-feira, 16, na sede do Conselho, para debater estratégias para o ensino universitário. Na ocasião, foi decidida a realização de um fórum em agosto para discutir assuntos como o Teste de Progresso, o Programa Mais Médicos e as novas diretrizes curriculares.
 
Além disso, a comissão também afirmou o apoio do CREMERJ ao 53º Congresso Brasileiro de Educação Médica (Cobem), no Centro de Convenções Sul América, do dia 7 a 11 de novembro. O evento, que é organizado pela regional da Associação Brasileira de Educação Médica do Rio de Janeiro e do Espírito Santo (Abem RJ/ES) e pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), abordará nesta edição o tema "Educação Médica e Cuidados na Saúde: Uma Rede em Movimento".
 
"O fórum que a comissão vai promover vem de acordo com que o CREMERJ defende, que é a qualidade da formação médica. O congresso, que a Abem RJ/ES vai realizar também é de extrema importância. Em ambas as ocasiões, vamos discutir assuntos fundamentais para a formação dos novos médicos", declarou a conselheira Vera Fonseca - que coordena a Comissão de Ensino Médico.