Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ orienta formandos da UFF

26/11/2014

Formandos da Universidade Federal Fluminense (UFF) se reuniram na sede do CREMERJ, nessa terça-feira, 25, para assistirem à palestra “Conhecendo o CREMERJ”, ministrada pelo conselheiro Luís Fernando Moraes. 

Na ocasião, o palestrante explanou sobre a estrutura, as atividades e os serviços do Conselho. No quesito Ética Médica, Luís Fernando Moraes falou sobre os cuidados necessários para o fornecimento de atestados médicos e de óbito. 

Foram também enfatizadas orientações a serem lembradas no preenchimento de prontuários, que devem ser legíveis, detalhados e em ordem cronológica; além da importância da preservação do sigilo médico e da boa relação com o paciente.

O conselheiro enumerou os diversos serviços disponibilizados através do site do Conselho, como comunicação de extravio de documentos, downloads de palestras e vídeos de aulas.

Participando do encontro como convidado especial da turma, o conselheiro Carlos Cleverson Pereira, do Instituto Nacional de Cardiologia  (INC), orientou os formandos a exercerem a profissão com ética e correção. 

Os participantes também ouviram orientações do conselheiro Serafim Borges, um dos precursores da medicina do esporte e do exercício no Brasil, que reforçou a importância da residência médica na formação profissional.

Ao final do encontro, os formandos entregaram os documentos necessários ao registro junto ao Conselho e à agilização da carteira profissional com o número do CRM.