Endoscopistas têm reajustes nos procedimentos

21/03/2013


Médicos endoscopistas se reuniram nessa quarta-feira, 20, em assembleia na sede do CREMERJ, com a comissão mista de negociação com as operadoras de saúde, formada por membros da Câmara Técnica do Conselho e da Sociedade Brasileira de Endoscopia – Regional do Rio de Janeiro (Sobed-RJ). Durante o encontro, que contou com a presença dos conselheiros Erika Reis e Alkamir Issa, foram apresentados os valores negociados para os procedimentos da especialidade.

Segundo a presidente da Sobed, Ana Maria Zuccaro, que falou sobre os resultados conquistados com a SulAmérica, a Unidas, a Golden Cross e a Unimed, as operadoras concordaram em promover reajustes, embora não tivessem atingido os valores aprovados pelos médicos na última assembleia.

– Podemos considerar que as negociações foram vitoriosas. Pela primeira vez, as operadoras aceitaram se reunir conosco numa mesa de negociações. Os novos valores começam a ser pagos a partir deste mês  – observou.

Ainda durante a assembleia, os médicos aprovaram a tabela apresentada por Ana Maria para futuras negociações de valores a serem pagos a partir de 2014.