Endoscopistas negociarão reajustes com planos de saúde
30/08/2011
Reunidos na sede do CREMERJ, no dia 29 de agosto, endoscopistas aprovaram que uma Comissão de Honorários Médicos negociasse com as operadoras – inicialmente com a SulAmérica – valores para procedimentos endoscópicos digestivos em substituição aos pacotes que são pagos atualmente.
O encontro foi promovido pelo Conselho, através da sua Câmara Técnica de Endoscopia Digestiva, e pela Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva Capítulo Rio de Janeiro (Sobed-RJ)
Os valores a serem negociados foram estabelecidos tecnicamente mediante coleta de dados em nível nacional e estão disponíveis no site da Sobed-RJ.
Os Conselheiros Alkamir Issa e Erika Reis, responsável pela Câmara Técnica, e o Presidente da Sobed-RJ, Edmilson Ferreira, participaram da reunião.
- Está ocorrendo um movimento nacional, liderado pelas entidades médicas, em prol de honorários justos nos convênios com as operadoras. É o momento propício para, em curto prazo, definirmos valores mínimos que possam garantir a viabilidade econômica do exercício da nossa especialidade e uma prática correta, tanto do ponto de vista ético quanto técnico – ressaltou Alkamir.