CREMERJ visita o Hospital Barata Ribeiro
27/07/2011
A presidente e o tesoureiro do CREMERJ, Márcia Rosa Araujo e Armindo Fernando Correia, visitaram na quarta-feira, 27, o Hospital Municipal Barata Ribeiro para conversar com os membros do corpo clínico e ressaltar que a entidade continua apoiando o movimento reivindicatório dos médicos da rede municipal. Eles frisaram aos colegas que o Conselho dará todo o respaldo ético àqueles que necessitarem de auxílio.
“O CREMERJ saiu do comando do movimento porque acreditamos que devemos aproveitar qualquer oportunidade de negociação com o governo para que o movimento não fique ad eternum. Ontem (26 de julho), por exemplo, realizamos uma reunião com os diretores de alguns hospitais, para fortalecer o direito dos médicos de reivindicar melhores salários”, observou Márcia Rosa.
Além do não preenchimento das AIHs, os médicos da unidade, que é conhecida por ser referência na formação de cirurgiões plásticos, resolveram também não preencher a folha de produtividade, como forma de pressão, já que tais procedimentos atingem diretamente a arrecadação do governo.
Os conselheiros ressaltaram a importância do preenchimento do prontuário.
“Precisamos estar atentos a cada detalhe, pois o prontuário dá garantias sobre o atendimento médico’, destacou Armindo Fernando.
Márcia Rosa salientou que o CREMERJ está aberto a intermediar as negociações com a Prefeitura e que aguarda uma proposta da Secretaria Municipal que contemple as reivindicações do movimento.