Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Assembleia Geral de Convênios será no dia 14 de julho

01/07/2011


O CREMERJ, através da sua Comissão de Saúde Suplementar (Comssu), marcou a Assembleia Geral de Convênios para 14 de julho, às 20h. A data foi escolhida conjuntamente com representantes da Somerj, da Central Médica de Convênios, da Sociedade de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro, das sociedades de especialidade e das associações médicas de bairro em reunião na quinta-feira, 30. Foi mantida a decisão de não aceitar, nas negociações com as empresas de planos de saúde, valor inferior a R$ 50 para consulta, caso o reajuste de 11% não atinja esse teto. CBHPM plena nos procedimentos e equiparação dos valores dos planos coletivos e individuais também seguem na pauta de exigências com as operadoras.

A Presidente do CREMERJ e Coordenadora da Comssu, Márcia Rosa de Araujo, relatou as negociações já realizadas com as empresas, ressaltando que a presença de membros das Sociedades contribuiu para pressionar o aumento dos valores. Uma nova rodada de reuniões está marcada para antes da assembleia do dia 14.
 
Márcia Rosa informou que o CREMERJ já entrou com representação no Ministério Público e ação na Justiça Federal contra a norma da ANS que determina prazos máximos para marcação de consultas e exames. “A agência está querendo jogar os médicos contra os pacientes, pois está vendo que o nosso movimento está se fortalecendo. Mas a determinação, segundo a própria ANS, diz que é responsabilidade dos planos de saúde o cumprimento dos prazos, e não do médico”, ressaltou.

Ela pediu que os médicos que se sintam ameaçados encaminhem denúncia ao CREMERJ, que, através da Comssu, avaliará caso a caso. As informações podem ser enviadas para o e-mail comssu@crm-rj.gov.br.

Durante a reunião, o Conselheiro Aloísio Tibiriçá destacou a mobilização nacional dos médicos de vários Estados a partir da paralisação do dia 7 de abril.

Participaram da reunião representantes de várias sociedades de especialidade e associações médicas de bairro, o que mostra a força do movimento.