Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Rio de Janeiro sedia maior encontro de amamentação e alimentação complementar do ano


De 11 a 15 de novembro, o Rio de Janeiro sediará o XV Encontro Nacional de Aleitamento Materno (ENAM) e o V Encontro Nacional de Alimentação Complementar Saudável (V ENACS). É o maior encontro de Aleitamento Materno e Alimentação Complementar do ano e está sendo realizado pela IBFAN - Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar (International Baby Food Action Network) com o apoio do Governo Brasileiro e de universidades públicas.

Esse ano, o tema será \"Amamentação como um direito humano a ser protegido\" e contará com a presença de Cesar Victora, um dos principais nomes de amamentação do mundo, e de convidados internacionais. O encontro também marca os 40 anos do método canguru e contará com o lançamento de estudos e pesquisas ligados à amamentação e alimentação complementar.

Dentre os eixos trabalhados, estão a importância de se discutir a alimentação infantil no mundo, que envolve questões políticas, sociais e econômicas, além de culturais; também a ética e a equidade na alimentação infantil no mundo; as políticas e as práticas de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno e alimentação complementar e, por fim, a formação e educação voltada para esses temas.

O encontro será precedido pelo ato público conhecido como \"Mil Mães Amamentando\", no dia 11 de novembro e pretende reunir mais de mil mulheres nos jardins do Museu de Arte Moderna (MAM), Parque do Flamengo.

Para participar do XV Encontro Nacional de Aleitamento Materno (ENAM) , acesse o site https://enam.org.br/index.php e faça a sua inscrição.

Confira a programação em: https://enam.org.br/programacao/index_programado.php