Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Associação Pró-Vita promove simpósio gratuito sobre Transplante de Medula Óssea


No dia 27 de setembro, das 8h30 às 12h, a Associação Pró-Vita promove simpósio sobre Transplante de Medula Óssea (TMO), em celebração ao Dia Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos. O evento busca capacitar estudantes e profissionais de saúde, e esclarecer dúvidas a respeito do procedimento, que é indicado para o tratamento de doenças que afetam as células do sangue como leucemia e linfoma. A atividade será realizada na Associação Comercial do Rio, com inscrição gratuita.

O transplante de medula óssea está em constante atualização e o evento vai ao encontro dos pilares da Pró-Vita, que é levar conhecimento e informação de qualidade àqueles que trabalham no setor de transplantes no país, explica Ottmar Saffier, presidente da Associação Pró-Vita.

Estão previstas palestras do professor de Hematologia do Departamento de Clínica Médica da UFRJ e membro da Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (ABHH), Angelo Maiolino; do chefe da Divisão Médica do Centro de Transplante de Medula Óssea do INCA, Renato Castro; do supervisor do Banco de Sangue de Cordão Umbilical e Placentário do INCA; Flávio Braga; da chefe do Serviço de Hemoterapia do INCA, Iara Motta; e do hematologista e também presidente do Conselho Técnico da Pró-Vita, Luis Fernando Bouzas.

O Simpósio também conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Transplante de Medula Óssea (SBTMO) e da Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH).

As inscrições podem ser feitas pelo site https://provita.org.br/ .