Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Clipping - Lá e cá

O Globo / Ancelmo Góis

16/11/2018


Enquanto aqui Bolsonaro fala em endurecer as leis contra criminosos, os EUA de Trump, o guru do nosso presidente eleito, vai na linha oposta. Semana passada, ele declarou apoio a um projeto de lei que busca reduzir o número de presos por lá (uma das mais altas taxas do mundo). Prevê, entre outras ações, mais investimento em qualificação profissional e tratamento de saúde para reduzir a dependência de drogas entre os detentos.

A ideia é que, uma vez de volta à sociedade, eles nunca mais voltem à prisão. É, como destacou uma reportagem do “New York Times”, um dos poucos assuntos que unem republicanos e democratas nos EUA.

Cá e lá

A associação nacional dos pediatras do Reino Unido (RCPCH, na sigla em inglês) cobrou do governo a inclusão imediata de educação sexual e questões LGBT no ensino das escolas... primárias. “Não é uma questão de promover os LGBTs como superiores a qualquer outra coisa. E, sim, de estabelecer os fatos”, diz a recomendação. E a educação sexual, segundo os pediatras, é importante para que a criança aprenda a se manter “a salvo de exploração sexual”. Mas... o tema é polêmico.