Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Clipping - Rio já tem 12 mortes por febre amarela

Extra / Cidade

01/02/2018


O Estado do Rio registrou mais uma morte por febre amarela. A vítima é do município de Sumidouro, na Região Serrana do Rio, onde já foram notificados outros três casos da doença. Segundo o último boletim epidemiológico da Secretaria estadual de Saúde, divulgado ontem, já são 33 casos confirmados no estado — um a mais do que o contabilizado no último boletim, também no município de Sumidouro.

Em quatro anos, o país passou de um registro de febre amarela silvestre em 2014, no Pará, para 755 casos em 2017, espalhados por nove estados. Número que pode ser ainda maior, já que os estados ainda trabalham nas investigações de vários casos suspeitos e não confirmados da doença no país.

No mesmo período (2014 a 2017), o Ministério da Saúde informou que 280 pessoas morreram vítimas da febre amarela no país, 92% dos casos registrados ano passado no Rio, São Paulo, Tocantins, Pará, Mato Grosso, Minas Gerais, Goias, Espírito Santo e no Distrito Federal.