Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Clipping - UM ‘ AULÃO’ PARA FUTURAS MAMÃES

O Globo / Niterói

17/11/2017


Projeto oferece palestras gratuitas para gestantes sobre temas como amamentação

U ma vez por mês, gestantes cheias de dúvidas ( e medos) se reúnem para aprender mais sobre essa fase tão especial. O local é o auditório do Complexo Hospitalar de Niterói ( CHN), no Centro, que desenvolve o projeto “Dando a luz”: a cada edição, profissionais do hospital oferecem, gratuitamente, palestras sobre temas que cercam a gravidez. No último sábado, o assunto foi amamentação. No dia 16 de dezembro, será exercícios físicos na gestação e também cuidados com o bebê. O próximo encontro será diferente, por ser o último do ano, e terá também a presença de mães que tiveram seus filhos no CHN.

Elas vão contar suas experiências — inclusive de superação — para os futuros pais presentes na plateia. Após as palestras, as gestantes fazem um passeio pela maternidade do CHN, onde uma das “atrações” é a sala de parto humanizada, com banheira e bola de pilates, entre outros equipamentos.

Nesses “aulões”, os profissionais ajudam a derrubar muitos mitos. A enfermeira Francisca Paula Albuquerque vai no dia 16 ajudar as mulheres a interpretar os choros dos bebês.

— O choro é a primeira fala do bebê. Pode ser de fome, dor, frio... Quando é fome, ele costuma levar a mãozinha na boca — afirma Francisca. — Mas ele pode chorar só porque quer estar juntinho da mãe, só por aconchego.

As aulas vão das 8h30m às 12h30m, e nelas sempre há distribuição de mimos, como itens para os bebês.

— É um encontro informal, em que as gestantes se sentem acolhidas, e os profissionais ajudam a acalmar o coração delas — afirma a coordenadora da maternidade, a obstetra Daniela Gomes Machado.

As vagas são limitadas, e a inscrição para a próxima edição começa no dia 4. Informações pelo telefone 2729- 1000, ramal 1188.