Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Clipping - HOSPITAL DA UERJ RESTRINGE ATENDIMENTO

O Globo /

16/06/2017


A direção do Hospital Universitário Pedro Ernesto, que pertence à Uerj, anunciou que vai restringir ainda mais o atendimento aos pacientes por conta da crise financeira que atravessa do estado. O anúncio foi feito através de uma carta direcionada aos médicos. No comunicado, a diretoria do hospital diz que “sempre esteve atenta aos fatos que vem ocorrendo no nosso estado” e ressalta que a medida, além de afetar pacientes, trará grave prejuízo aos residentes e alunos da universidade.

O contingenciamento começará na segunda-feira com a redução de internações, cirurgias eletivas, consultas e exames ambulatoriais. A justificativa é a falta de pagamento de professores, servidores, residentes e bolsistas que estão com dois meses de atraso nos salários e bolsas: “fato que se repete desde novembro de 2016”. E completa: “o atraso nos pagamentos impõe a todos um drama pessoal e familiar, caracterizado por endividamento financeiro, adoecimento psicológico e físico, além de impossibilidade financeira até de se locomover ao trabalho”.

— Temos enfermarias fechadas e frequentemente faltam leitos para internar os pacientes que chegam em estado grave. Tivemos uma falta importante de tubos para exames no último mês. Nossa ressonância está parada há quase um ano. A principal reclamação dos familiares é por falta das medicações, geralmente de alto custo, e por falta de leitos para internação — contou uma funcionária do hospital universitário.