MANUAL DE PUBLICIDADE E ASSUNTOS MÉDICOS

Manua l d e P u b l i c i dad e d e A s s un t os Mé d i cos 9 Parte I – Publ icidade Médica Introdução ................................................................................................................................. p. 11 Conceitos .................................................................................................................................. p. 11 Objetivo ..................................................................................................................................... p. 11 CODAME ................................................................................................................................... p. 12 Finalidades ................................................................................................................................ p. 12 P a r t e I I – A s p e c t o s L e g a i s Código Penal, Legislação Federal Brasileira, Código de Ética Médica e Resoluções dos Conselhos de Medicina ............................................................................................................................. p. 15 P a r t e I I I – C o m e n t á r i o s Publicidade médica ................................................................................................................... p. 47 Mercado da personalidade ........................................................................................................ p. 48 Publicações médicas ................................................................................................................ p. 48 Informações médicas ................................................................................................................ p. 49 Informática ................................................................................................................................ p. 50 Amedicina e a imprensa ........................................................................................................... p. 51 O relacionamento com a imprensa ........................................................................................... p. 51 Uso de marcas e nomes comerciais ......................................................................................... p. 52 Boletim médico ......................................................................................................................... p. 54 A ética médica e a ética jornalística .......................................................................................... p. 55 Conclusão ............................................................................................................................... p. 56 O que o médico não pode anunciar ........................................................................................... p. 56 O que o médico não deve anunciar ............................................................................................ p. 57 Os anúncios devem conter ......................................................................................................... p. 57 P a r t e I V – D ú v i d a s m a i s c o m u n s Meios de comunicação demassa ............................................................................................... p. 61 Comunicação voltada para consultórios, clínicas e hospitais .................................................... p. 82 Propaganda de equipamentos médicos e produtos farmacêuticos ........................................... p. 94 Internet ...................................................................................................................................... p. 97 P a r t e V – R e f e r ê n c i a s B i b l i o g r á f i c a s .......................................... p.107 P a r t e V I – O r i e n t a ç õ e s e E n d e r e ç o s ............................................... p.111 Sumário

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