MANUAL DE PUBLICIDADE E ASSUNTOS MÉDICOS

Manua l d e P u b l i c i dad e d e A s s un t os Mé d i cos 7 Em 1997, o Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro publicou a primeira edição do seu Manual de Publicidade de Assuntos Médicos, organizado pela CODAME. A atualidade e a importância do tema, aliadas ao interesse despertado, não só pelos médicos, como também pelos profissionais de imprensa e publicidade, fizeram com que a edição se esgotasse em pouco tempo, tornando-se necessária a publicação de várias reimpressões. O CREMERJ publica agora a 6ª edição, revista e atualizada, desse manual. Nesse es- paço de tempo alguns acréscimos se fizeram necessários como a inclusão de novas resoluções e pareceres relativos ao tema, uma nova apresentação visual e gráfica, apro- veitando-se, também, para tirar algumas dúvidas mais freqüentes, com a elaboração de um guia, com perguntas e respostas sobre publicidade médica. Esperamos que esta iniciativa do Conselho de Medicina contribua para o aprimoramento e um melhor conhecimento dos médicos em geral, bem como dos profissionais de mídia, no que se refere à correta utilização ética, por ambos, dos vários meios de divulgação da atividade médica. Márcia Rosa de Araujo Presidente Apresentação

RkJQdWJsaXNoZXIy ODA0MDU2