Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

TRT-RJ regulamenta sistema para cadastramento de peritos

02/12/2020

O Tribunal Regional do Trabalho - Rio de Janeiro da 1ª Região (TRT-RJ 1ª Região) regulamentou o Sistema Eletrônico de Assistência Judiciária (Sistema AJ-JT), instituído pela Resolução  CSJT nº 247/2019, para cadastramento e gerenciamento de peritos, órgãos técnicos ou científicos,  tradutores e intérpretes, e pagamento de honorários periciais nos processos em que a parte sucumbente é beneficiária da justiça gratuita.

As inscrições para o cadastro de profissionais, que pretendem se manter atuando nos processos de 1º e 2º graus do TRT- 1ª Região, deverão ser realizadas no Sistema AJ-TJ, por meio do link https://portal.sigeo.jt.jus.br/portal-externo.

Em razão da resolução, ficará proibido a partir de 2021 a nomeação de profissionais que não estejam regularmente cadastrados e habilitados no Sistema AJ-TJ. O cadastro utilizado atualmente, o E-cage, será descontinuado.

Para saber mais, acesse o site do TRT-RJ 1ª Região.